Pediatria na Imed: a melhor opção para a saúde da criança – CLÍNICA IMED SAÚDE

Pediatria na Imed: a melhor opção para a saúde da criança

Pediatria na Imed

Pediatria na Imed: a melhor opção para a saúde da criança

Para você que tem filhos, sabe que as crianças são prioridade em sua vida, e que a saúde delas é algo que deve sempre estar em dia! Neste artigo nós iremos compartilhar com você algumas dicas de saúde e como a pediatria na Imed pode ajudar a complementar o bem-estar dos seus filhos. Uma boa leitura!

Antes de mais nada, precisamos entender o que é a pediatria e porque ela é tão importante para os seus filhos.

A pediatria é uma especialidade que compreende a área que lida com a saúde das crianças. Assim, o pediatra é o profissional indicado para lidar com os pequenos, atuando na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de enfermidades que atingem esse grupo.

Mas por que uma especialidade e um profissional para cuidar exclusivamente das crianças?

Por incrível que pareça, crianças são muito mais do que adultos em miniatura. Em outras palavras, podemos afirmar categoricamente que o organismo infantil é extremamente diferente do de adultos e idosos.

Os pequenos têm particularidades que os tornam únicos, sendo, portanto, necessário um estudo destinado exclusivamente a eles.

Portanto, um pediatra precisa primeiro se graduar em Medicina e depois se especializar nesse setor ao longo de mais alguns anos de estudo.

O pediatra visa em sua profissão fins preventivos, que incluem prevenção de acidentes, imunizações (vacinas) e aleitamento materno.

Também busca o acompanhamento da criança e do adolescente através de orientações necessárias ao seu crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Ou ainda fins curativos, que são procedimentos e tratamentos das diversas patologias que acometem as crianças e adolescentes. Sempre utilizando-se do melhor de sua capacidade profissional, habilidades técnicas, conhecimento científico e compromisso ético, objetivando a manutenção ou recuperação da saúde da criança ou do adolescente.

Pediatria na Imed: veja como cuidar melhor da saúde das crianças

veja como cuidar melhor da saúde das crianças

Para entender como você pode cuidar melhor da saúde de seus filhos ou crianças em geral, você primeiro deve entender quais são os direitos que todas as crianças têm. Veja a seguir quais são eles:

  • Ser registrada gratuitamente.

  • Realizar o teste do pezinho entre o 3º e o 5º dia de vida.

  • Ter acesso a serviços de saúde de qualidade.

  • Ter acesso à escola pública e gratuita perto do lugar onde mora.

  • Receber gratuitamente as vacinas indicadas no calendário básico de vacinação.

  • Ter direito de viver intensamente a infância

  • Ter acesso à água potável e alimentação adequada.

  • Ser acompanhada em seu crescimento e desenvolvimento.

  • Ser acompanhada pelos pais durante a internação em hospitais.

  • Viver em um lugar limpo, ensolarado e arejado.

  • Ter oportunidade de brincar e aprender.

  • Viver em ambiente afetuoso e sem violência.

Destacamos alguns direitos que estão relacionados à saúde da criança. Mas se você parar para pensar, todos estes direitos, mesmo que de forma indireta, estão relacionados à saúde e bem estar dos pequeninos.

Os itens listados já dão uma boa noção de como cuidar melhor da saúde das crianças, mas queremos destacar um em especial: a vacinação.

É de suma importância que você, pai, mãe ou responsável por uma criança – principalmente os mais novos, como é o caso dos bebês – não se esqueça de vaciná-los!

As vacinas salvam vidas e permitem que as crianças cresçam e se desenvolvam de uma forma mais saudável. Infelizmente há pessoas que descredibilizam a eficácia das vacinas e não levam seus filhos para serem vacinados.

E pior, fazem campanha contra a vacinação espalhando notícias falsas sobre o assunto.

Imed ajudando você a cuidar melhor dos seus filhos!

Além da vacinação, você deve garantir os direitos das crianças que listamos acima. E falando especificamente da saúde dos seus filhos, você pode contar com a pediatria na Imed!

Além de pagar um preço acessível, muito menos do que você pagaria em convênios médicos tradicionais ou clínicas particulares, você também conta com descontos exclusivos com o Cartão iSaúde. Fale conosco e saiba mais detalhes!