#DezembroLaranja - Prevenção ao Câncer de Pele – CLÍNICA IMED SAÚDE

#DezembroLaranja – Prevenção ao Câncer de Pele

Câncer de Pele

O mês de Dezembro acaba de chegar e junto com ele a maravilhosa sensação que somente o verão pode nos proporcionar.

Porém essa temporada de calor e sol intenso traz também o risco da exposição a grande quantidade de raios UV`s, que atingem com muito mais força nossa pele.

A exposição solar excessiva é o principal fator de risco para o câncer de pele. No Brasil, o câncer de pele não melanoma é o tumor mais frequente em ambos os sexos.

As pessoas que se expõem ao sol de forma prolongada e frequente constituem o grupo com maior risco de contrair câncer de pele, principalmente aquelas de pele, cabelo e olhos claros.

Habitualmente, crianças se expõem anualmente ao sol três vezes mais que adultos. Pesquisas indicam que a infância é uma fase particularmente vulnerável aos efeitos nocivos do sol e a exposição cumulativa e excessiva durante os primeiros 10 a 20 anos de vida aumenta muito o risco de câncer de pele na fase adulta ou velhice.

O clima tropical, a grande quantidade de praias, a ideia de beleza associada ao bronzeamento, principalmente entre os jovens, e o trabalho ao ar livre (por exemplo, na construção civil e na lavoura) favorecem a exposição excessiva à radiação solar.

Separamos abaixo algumas dicas que ajudam você a manter sua pele saudável e diminuem consideravelmente as chances de desenvolver esse tipo de câncer.

Quer mais dicas? Consulte nossos Dermatologistas clicando aqui.

Fonte: INCA

1Comentário

  • Ricardo, 15/12/2019 @ 1:01 am

    Excelente artigo.

Comments are closed.