Dia Internacional da Mulher: Imed Saúde

Dia Internacional da Mulher: Imed Saúde

Como todos nós sabemos, no dia 8 de março de cada ano é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Aqui na Imed Saúde nós não poderíamos esquecer as nossas colaboradoras que são 70% da nossa equipe. Nesta data tão especial não poderíamos deixar de homenagear nossas colaboradoras e também todas as mulheres! Continue lendo para saber mais!

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens.

Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

O Dia Internacional da Mulher se tornou uma data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês etc.

Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta. A construção dessa data está relacionada a uma sucessão de acontecimentos.

Possíveis razões pelas quais surgiu o Dia Internacional da Mulher

A origem da data comemorativa remete a algumas histórias onde as mulheres se destacaram.

Uma primeira história que ficou muito conhecida diz que, em 8 de março de 1857, 129 operárias morreram carbonizadas em um incêndio ocorrido nas instalações de uma fábrica têxtil na cidade de Nova York.

Supostamente, esse incêndio teria sido intencional, causado pelo proprietário da fábrica, como forma de repressão extrema às greves e levantes das operárias. Por isso teria trancado suas funcionárias na fábrica e ateado fogo nelas. Essa história, contudo, é falsa e, por isso, o 8 de março não está ligado a ela.

Porém, existe outra história que remonta a um incêndio que de fato aconteceu em Nova York, no dia 25 de março de 1911. Esse incêndio aconteceu na Triangle Shirtwaist Company e vitimou 146 pessoas, 125 mulheres e 21 homens, sendo a maioria dos mortos judeus. Essa história é considerada um dos marcos para o estabelecimento do Dia Internacional da Mulher.

Mulheres da Imed Isaúde

O Dia Internacional da Mulher na IMED foi muito especial!

Em parceria com artistas expositoras da Feira do Beco, localizada na cidade de Sorocaba-SP, tivemos presentes pensados especialmente para cada uma de nossas colaboradoras. E também presentes para nossas pacientes que passaram pela clínica na data comemorativa.

Deixamos aqui a homenagem as grandes artistas que personalizaram esse dia tão especial: @bykarymy @liafenix @flora_carolina_ @sonodaarts @ciraarte.

Para ver as imagens, você pode conferir o post na nossa página do Facebook acessando link: https://www.facebook.com/clinicaimedsaude/posts/1568403930019709

Como mencionamos no início, a Imed Saúde possui mais de 70% de mulheres em seu quadro de colaboradores. Além disso, 62% dos cargos de liderança são ocupados pelo público feminino.

Aqui temos mulheres incríveis, inspiradoras e que fazem toda a diferença! Seja aqui dentro ou mundo afora, elas são poderosas! Somos gratos por cada uma delas fazerem parte do nosso time.

Para saber quem são essas mulheres incríveis, acesse o link e veja o nosso post no Instagram: https://www.instagram.com/p/CMKxWpYAp9Y/

Aproveite e nos siga em nossas redes sociais! E se você quer cuidar da sua saúde pagando um preço justo e ainda ter um atendimento de qualidade, então a Imed Saúde é o que você procura!