Outubro Rosa é uma campanha para conscientizar e reforçar os cuidados com a saúde da mulher. Mas independente do mês, esse é um tema que sempre deve estar em evidência. Neste artigo nós iremos falar sobre mamografia: a partir de que idade precisa ser feito? Tenha uma ótima leitura!
Sobre a saúde da mulher, o é um dos assuntos mais frequentes. Ele pode ser detectado com o autoexame e também através da mamografia, mas a partir de qual idade é preciso fazê-la regularmente?
Nos últimos anos, tem havido uma preocupação crescente de que as mamografias anuais, a partir dos 40 anos, possam fazer mais mal do que bem para muitas mulheres.
É por isso que a dos Estados Unidos, um grupo de especialistas que analisa as últimas descobertas de pesquisas, recomenda que a mamografia comece com 50 anos, em vez de 40, e que a frequência seja a cada dois anos (em vez de anualmente) a partir dos 74 anos.
A Força-Tarefa é usada amplamente como padrão-ouro para determinar o tratamento médico e a triagem.
Neste caso, eles recomendaram aumentar a idade para 50 anos depois que o recomendou a mesma diretriz, e também que as mulheres continuem a passar por mamografia até os 74 anos.
Eles dizem que não há evidências de quais seriam os benefícios em mulheres com 75 anos ou mais.
Por muitos anos, a (ACS) recomendou mamografias anuais a partir dos 40 anos, mas em outubro de 2015, eles emitiram novas recomendações.
Agora recomenda-se que as mulheres com risco médio de câncer de mama iniciem a mamografia aos 45 anos e que realizem mamografias anuais dos 45 aos 54 e continuem a fazer mamografia a cada dois anos.
Mamografia: a partir de que idade precisa ser feito e mais detalhes
Apesar do que já dissemos aqui, sobre recomendações para que a mamografia comece a ser feita a partir dos 50 anos da mulher, o exame é necessário em quase qualquer idade, se um nódulo for encontrado.
Os especialistas concordam que as mulheres com risco especialmente alto de câncer de mama, como aquelas com mães ou irmãs que tiveram câncer de mama, podem fazer mamografias entre as idades de 40 e 50 anos ou, em casos raros, até mais cedo.
O resultado é que as mamografias têm o potencial de ajudar a detectar o câncer de mama mais cedo.
Se você, mulher, quer ser um pouco mais cautelosa, pode fazer uma mamografia mais cedo (por volta dos 45 anos) e, em seguida, se estiver tudo normal, pode esperar até os 50 anos para a próxima.
Este é o conselho que o Centro Nacional de Pesquisa em Saúde e seu Fundo de Prevenção e Tratamento do Câncer vêm dando desde 2007.
Para as mulheres que são portadoras da é recomendado iniciar mamografias anuais entre as idades de 25 a 30 anos, já que essa mutação as coloca em um risco muito maior de desenvolver o câncer de mama.
Lembrando que no caso das mulheres mais jovens, a tendência é que os seios sejam mais densos, e muitas vezes aparecem brancos em uma mamografia.
Como o nódulo de câncer também aparece branco, as mamografias são menos precisas para mulheres mais jovens.
Nesse caso o mais recomendado é a ressonância magnética.
Se você se encaixa no perfil que precisa fazer uma mamografia, fale com a ! Além de preços justos, você tem direito a descontos exclusivos com o ! Entre em


