Como emagrecer de forma saudável e sem deixar de comer o que gosta?

Como emagrecer de forma saudável e sem deixar de comer o que gosta

Existe uma crença entre muitas pessoas que, para perder peso, é necessário restringir demais a alimentação e comer apenas alimentos sem gosto ou sem graça. Devido à essa crença, muitos acabam recorrendo a dietas que prometem resultados rápidos, mas que não são eficientes nem duradouras. Mas se você está pensando em perder peso e tem essa crença, nós iremos te mostrar aqui neste post como emagrecer de forma saudável e sem deixar de comer o que gosta. Boa leitura!

Antes de mais nada, queremos deixar bem claro que nada substitui uma consulta ao nutricionista. Este é o profissional mais indicado para prescrever um plano alimentar saudável e bem calculado para as suas necessidades.

No entanto, se você está precisando de dicas gerais para entender como emagrecer da melhor maneira, tenha em mente que você precisa gastar mais calorias do que ingere.

Você não precisa, dessa forma, deixar de lado seus alimentos preferidos. Basta que as quantidades sejam adequadas ao consumo diário de seu organismo.

Vale lembrar que, aquelas pessoas que praticam esportes e outras atividades físicas, acabam conseguindo ingerir um volume um pouco maior de calorias e ainda assim emagrecer.

Na ânsia por perder peso depressa, muitas pessoas recorrem às dietas radicais, que prometem eliminar uma grande quantidade de peso em pouco tempo.

O que ocorre é que, mesmo você eliminando muitos quilos, eles provavelmente retornarão assim que seu regime chegar ao fim.

Para que isso não aconteça, você precisa mudar sua maneira de pensar e se alimentar ao longo prazo. Construir novos hábitos pode ser um processo um pouco mais demorado, árduo, mas os resultados são consistentes e duradouros.

Veja como emagrecer de forma saudável e sem deixar de comer o que gosta

Se você quer mesmo saber como emagrecer de forma saudável e sem deixar de comer o que gosta, a primeira coisa que você precisa fazer é mudar seus hábitos, como acabamos de dizer. E um desses hábitos seria substituir os alimentos fritos pelos assados.

Também reduzir a quantidade de lanches gordurosos ingeridos na semana, assim como o açúcar.

Adicione também frutas de sua preferência, verduras e legumes na sua rotina alimentar. Não tenha pressa: faça tudo de maneira progressiva e tranquila. Quando você menos esperar, comer bem vai fazer parte do seu dia a dia, sem sacrifícios!

Alguns dizem que “comida de dieta” é ruim e não tem sabor, também alguns chamam de “comida de hospital”.

Mas não é verdade! Hoje em dia existem diversas opções de alimentos saborosos, nutritivos e com menos calorias que as demais opções de alimentos.

O segredo está no modo de preparo. Há várias propostas menos calóricas e igualmente saborosas de preparar aqueles mesmos alimentos, basta substituir alguns ingredientes e usar sua criatividade.

Além disso, algumas empresas ainda preparam marmitas individuais com as quantidades certas de proteína, gorduras e carboidratos prescritos no seu plano alimentar. Essas são as famosas marmitas fitness. Vale a pena investir nelas, se você quer perder peso.

Esperamos ter te ajudado com essas dicas de como emagrecer de forma saudável e sem deixar de comer o que gosta!

Também queremos te ajudar ainda mais a cuidar da sua saúde, portanto, se você precisa dos serviços de profissionais da saúde, conte com a Imed.

Também temos o Cartão iSaúde que te proporciona descontos exclusivos em consultas e exames médicos! Entre em contato e saiba mais!

Contato

WhatsApp:
(15) 99102-3441
Telefone:
(15) 3234-9410
E-mail
contato@clinicaimed.com.br
rh@clinicaimed.com.br

Facebook